FINAL PORTRAIT

final-portrait-o-ultimo-retrato-filme-armie-hammer-the-purple-2

Para quem se encantou com o filme “Call Me By Your Name“, mais particularmente com a atuação impecável de Armie Hammer, aqui está uma boa notícia, o mesmo interpreta mais uma vez um personagem homossexual nos cinemas, estamos falando de “Final Portrait”, no Brasil como O Último Retrato.

O longa é uma cinebiografia do artista plástico suíço Alberto Giacometti, que se destacou pelas suas esculturas e pinturas expressionistas na época após Segunda Guerra Mundial, que é interpretado pelo ator Geoffrey Rush.

final-portrait-o-ultimo-retrato-filme-armie-hammer-the-purple-3

Armie Hammer é (James Lord) um escritor americano homossexual amante das artes que enquanto visita Paris em 1964, é convidado pelo artista a posar para um retrato. Alberto Giacometti assegura a Lord que o processo demorará apenas alguns dias. Lisonjeado e curioso, Lord concorda. Assim começa não só a história de uma peculiar amizade, mas também uma exploração, através do olhar de Lord, sobre a beleza, frustração, insatisfação com o trabalho e ocasional caos da vida pessoal do artista.

O filme conta com a direção de Stanley Tucci (o eterno Nigel de O Diabo Veste Prada) que baseou a longa metragem sobre o livro de James Lord “A Giacometti Portrait”, cujo escritor conta justamente sua experiência em posar para o pintor e escultor suíço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s