PRAYER FOR BOBBY

Prayers for Bobby conhecido no Brasil como Orações para Bobby é um filme estado-unidense muito indicado entre os pais, baseado no livro de mesmo nome de Leroy F. Aarons. O filme é protagonizado pela indicada ao Óscar, Sigourney Weaver que, por este filme, obteve diversas indicações e premiações, entre elas o Emmy e o Globo de Ouro.

A trama gira em torno de Mary (Sigourney Weaver) uma cristã devota que segue à risca as doutrinas da Igreja Presbiteriana. Quando seu filho Bobby (Ryan Kelley) revela ser homossexual, ela passa a submetê-lo a terapias e ritos religiosos com o intuito de “curá-lo”. No entanto, Bobby não suporta a pressão e se atira de uma ponte cometendo suicídio aos vinte anos de idade.

Depois desse fato, Mary descobre um diário de Bobby e passa a entender de fato o que se passava na mente dele. Também buscando respostas na religião, Mary passa a interpretar de outra forma os textos bíblicos, passando a acreditar que a homossexualidade não é condenável, tornando-se uma ativista dos direitos dos homossexuais. Prepare-se para muitas lagrimas e emoções, pois o filme toca até mesmo as pessoas menos sentimentais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s