HOMOSSEXUALIDADE: PARA OS PAIS

“Queridos Pais;

Hoje tirei um momento para falar sobre a saúde emocional de seu filho. Nos coloquemos no lugar deles por um instante. Muitos deles sabe sobre sua sexualidade desde pequenos, o meu mesmo, hoje já crescido, alega que por volta dos 05… 07 anos, quando ainda estava no primário, sentia vontade de dançar com os meninos nas quadrilhas da escola, mas escolhia as meninas porque a professora pedia para que os meninos escolhessem os seus pares femininos e apenas hoje ele entende o porque de sua vontade.

Tive minhas suspeitas quando ele fugia das fotografias de mãos dadas ou abraçados com elas e quando o fazia era forçado ou quando sua avó o levava para escolher os presentes de natal nas lojas de brinquedos e ela me dizia que ele escolhia sempre as bonecas com aqueles cabelos loiros enormes. Nesse momento negamos a nós mesmos e acreditamos que ele é apenas uma criança e que não entende qual brinquedo escolher, mas será que acreditamos fielmente nisso?

Quando chega a puberdade, todos os pais já passaram por isso, começamos a sentir atraídos não só pela beleza ou o jeito de uma pessoa, mas também fisicamente e nossos filhos, não por curiosidade, mas por atração, começa a notar os garotos ou sua filha, as garotas. Nunca sentamos e temos uma conversa franca com os mesmos, até porque fugimos da confirmação, mas nos colocamos num papel muito cruel, e provavelmente você que passa por essa situação se identificará com o que vou dizer, indiretamente começamos a criticar a comunidade LGBT, seja pelo comportamento depravado que é generalizado, seja por um beijo gay na TV, seja pelas coisas que dizem na bíblia e a igreja nos prega, eu particularmente sigo a igreja e colocava várias trechos da bíblia escritos a mão nos cadernos da faculdade de meu filho e a cada mensagem, segundo ele, era uma facada no seu coração, não da igreja, mas de mim mesma. Talvez você queira me perguntar “E quanto a facada que meu filho dá em meu coração por ser assim?” e é aí que respondo perguntando “Eu posso mudar a natureza de uma pessoa?

Me refiro a natureza porque personalidade é criada de acordo com o meio em que o indivíduo vive e uma pessoa que é heterossexual não opta ser homossexual se passar diariamente a conviver com gays. Também não posso dizer mudar de opinião porque um heterossexual não escolhe ser homossexual amanhã e heterossexual depois de amanhã. Também não posso dizer que é influência porque tenho certeza que se você pedir para seu marido ou sua esposa olhar para um órgão genital de seu próprio sexo durante 01 min ele não ficará excitado e se ficar, ah… queridos pais, acho que tenho uma novidade pra te contar!

Com isso, eu peço para que se coloquem no lugar de seus filhos sem nenhuma interferência cultural, apenas com seu amor incondicional de pais e reflitam se vale a pena causar imensa repressão e ferir emocionalmente uma pessoa que já está inenarravelmente em conflito consigo mesmo porque descobriu que é diferente e pensa a cada segundo em como compartilhar isso com o melhor amigo deles, que são vocês, mas teme seu julgamento, de maneira que qualquer esforço que você fizer para provocar uma falsa conversão que você acredita existir, pode romper uma ligação de amor e confiança entre ambos.

Eu te entendo, eu já passei por essa situação e hoje eu me arrependo de não ter sido mais compreensiva, de meu filho ser fechado comigo quando o assunto se trata de seus relacionamentos, mas estou aqui passando minhas lições vividas em carne e osso para que você tenha uma base real sobre como lidar com essa situação. O mundo lá fora está cagando para o que acontece dentro da sua casa, então não tema o que os outros vão pensar de você como pais, pois se não for pela homossexualidade de seu filho, encontrarão outro motivo para te criticarem e acreditem, a maior preocupação de um pai é o que eles enfrentarão no mundo por ser quem são, mas eles são muito mais fortes do que um pai e uma mãe juntos”.

Dica de filmes sobre o tema:

PRAYER FOR BOBBY

BOY ERASED

SATURDAY CHURCH

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s