MARKETING PESSOAL: 20 COISAS QUE UM HOMEM PRECISA TER PARA SER LEVADO A SÉRIO.

Após vários dias diante de estudos e pesquisas somados as experiências e observações em nosso dia a dia prepararam esse artigo selecionando os principais itens e características que os homens precisam possuir em seu repertório pessoal para serem vistos com um olhar de respeito.

O homem metrossexual é um homem que sempre existiu, mas repaginado, cujo se leva a sério o suficiente para se preocupar com seu marketing pessoal, que nada mais é que cuidar e fazer “propaganda” de si mesmo para o mundo como pessoa, vender a sua imagem como profissional ou relacionamentos de amizade ou amorosos, mas é claro, tudo com autenticidade, por mais que não acreditemos todos nós temos o nosso lado refinado e ele precisa ser lapidado!

No que diz respeito ao material:

01. Camisas brancas de algodão: Abandone tudo ou o máximo que puder regatas, camisetas com bordados, estampas e logomarcas enormes, essas são roupas para jovens dos anos 90! Se camisas são demais para você, opte por camisetas básicas ou polos de cores neutras.

02. Jeans preto: Nem folgado, nem apertado, apenas slim ou corte reto e faça as barras! Nem azul, nem bege. É preto ou azul marinho.

03. Blazer casual: moletom é para ficar em casa. Se for demais para você, lembre-se dos Cardigans e jaquetas de couro.

04. Meias / Cuecas: Sempre limpas! Lembre-se que meias por mais que lavemos, com o tempo ficam encardidas. Cuecas sem furo, por favor, ou elásticos arrebentados. Pare de usar suas melhores cuecas em ocasiões especiais. O ocasião especial é você!

05. Perfume: Interessante você escolher um a dedo e fazê-lo dele a sua identidade.

06. Relógio: Invista o quanto você puder, mas lembre-se do investimento em longo prazo. Opte por relógios cor de prata com pulseiras de metal.

07. Óculos de sol: Não pense apenas em praia ou esporte. No seu dia a dia seu visual tem que conversar entre si. Camisas brancas e calça jeans preto não conversão com óculos esportivos, eles viram a “cara” um para o outro!

08. Terno x Sapatos: Esse item é para aqueles quase nunca usam ternos, mas vira e mexe há um casamento ou outro evento que exija essa peça. Invista em um clássico preto e básico, pois você sempre poderá usar o mesmo sem parecer repetitivo. Quanto aos sapatos, clássico básico preto com cadarços, nada mais.

09. Carteira de motorista: Você pode até não ter seu próprio carro, mas a qualquer momento você pode precisar dirigir um e… “eu não tenho carta” te deixaria constrangido.

10. Lar limpo e organizado: Não precisa ser necessariamente sua casa própria/alugada, pode ser seu quarto na casa de seus pais, república, pensão ou até mesmo um quarto de hotel, mantenha seu espaço limpo e organizado, desde a cama até as gavetas!

Já no âmbito pessoal:

11. Postura/Educação: Essa é uma das principais características que apontamos. De nada vale ter todos os toques ditos acima se você não sabe se comportar. Preste atenção no seu comportamento, como você anda, como você se senta, como conversa ou como você se expressa! A sua cortesia para com as pessoas. Não seja esnobe e arrogante. Desde um bom dia à gratidão, até ao olhar nos olhos da pessoa quando conversa com você. Não deixe de responder as pessoas numa simples mensagem no celular, mesmo que não seja na hora, responda! Etiqueta básica não é frescura, é classe!

12. Aparência (cabelos, barba, unha, higiene): O próprio nome desse item diz tudo, mas atenção para alguns pontos. Se você gosta de cabelos mais longos, mesmo assim vá ao cabeleireiro cortar as pontas e acertar o corte. A barba não necessariamente raspada ou aparada, mas cuidada se comprida, limpa, aparada e escovada. Crie hábito de tomar banho pelas manhãs, revigora e tira a aquela cara de bunda!

13. Senso de humor/simpatia: Quando falamos em senso de humor é no nível de ser simpático, aquele astral gostoso de uma pessoa que gostamos de ter por perto e que sabe fazer piadas agradáveis. Não confunda com ser uma pessoa arreganhada que gargalha o tempo inteiro e faz piadas consideradas bullying, por exemplo. Se você não está em um bom dia, as pessoas não tem nada a ver com isso, a não ser apenas os seus amigos e familiares. Mesmo assim, desabafe quando quiser, mas lembre-se, não seja egoísta de querer levá-los a essa vibe ruim e acima de tudo, não abandone sua simplicidade. Alguns homens ricos conseguem ser mais simples que outros de classe baixa.

14. Ler jornal / livros: Fundamental! Porque?! Estar antenado é Cult e você terá assuntos para conversar, além de que enriquecerá o seu vocabulário e contribuirá não só ao seu intelecto como também facilitará sua socialização. Conhecemos pessoas que sabem demais de um assunto e ficam apenas nisso e ao conversar com as mesmas fica chato. Diversifique!

15. Seguro / Objetivo / Palavra: Estamos falando de uma pessoa que não é mais uma criança ou adolescente, dessa forma, mantenha uma postura de um homem seguro de si, que cumpra com sua palavra e seja/tenha objetivo no que diz e para a vida. Dica extra, faça um pé de meia, poupe seu dinheiro!

16. Cumprir com suas responsabilidades: A vida adulta não é fácil, mas cumprir com todas as suas responsabilidades é admirável e as pessoas notam. Seja presente, lave suas roupas, cozinhe comida saudável, pague suas contas, limpe sua casa, faça manutenção de seu carro…

17. Formação: Se especialize em alguma coisa. Seja em faculdade ou curso de especialização, invista em sua educação.

18. Saiba cozinhar: Não precisa ser um chef de cozinha, mas cozinhar o trivial é fundamental e evita você comer fast food por não ter opções em casa.

19. Praticar esporte / atividade física: Vida saudável nunca sai de moda então porque não adquiri-la? Há diversas opções e a primeira é certeira, academia! Mas há algumas pessoas que não tem paciência para ficar erguendo pesos a toda hora, por isso opte por crossfit, dança, yoga, pilates ou até mesmo saia pra caminhar/correr na rua durante a manhã ou final da tarde, veja o dia, tome sol, veja pessoas! Tenha como foco não apenas o corpo sarado, pois muitas vezes a falta de resultado pode ser frustrante e você acaba não buscando ajuda profissional e desistindo. Mantenha sua saúde como foco, pois mesmo que não veja resultados visíveis, seu corpo por dentro agradece e faça disso a sua motivação a curto e longo prazo!

20. Zelar pela sua imagem: Esse é a última dica e colocamos aqui não por ser menos importante, mas porque se tivéssemos citado acima, provavelmente você se esqueceria e não daria a devida importância. Fica apenas a pergunta:

Se você visitasse suas redes sociais você se levaria a sério?!

Saia do automático, marketing pessoal não é apenas sobre sua aparência, mas também, sobre sua personalidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s